Notícias do Sinpol-MS

Em Sonora, falta de efetivo preocupa sindicato.

Cumprindo seu compromisso de verificar in loco as demandas da categoria, a diretoria do Sinpol-MS esteve em Sonora na última quarta-feira (12) e constataram que a delegacia está em situação deplorável. “Não há viatura para fazer a locomoção dos presos, por isso estão utilizando veículos inapropriados para o transporte”, declarou o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda.

A delegacia de Sonora já chegou a custodiar 42 presos e no momento abriga 15, sendo um já condenado. As celas foram depredadas pelos detentos, inclusive o vaso sanitário tentaram arrancar para fugirem.

Embora a falta de estrutura prejudique o trabalho, o que mais preocupa o sindicato é a carga horária excessiva de trabalho, pois há pouco efetivo na unidade. “Há companheiros com mais de 150 horas de trabalho extra, em regimes de escalas inadequadas. Nosso setor jurídico está com a escala e oficiará a Delegacia-Geral para tomar providências”, afirmou o diretor jurídico do Sinpol-MS, Max Dourado. Visitaram a unidade o diretor Max Dourado, o presidente Giancarlo Miranda, juntamente com o coordenador da secretaria de aposentados, Rildo Maranhão.


volta ao topo