Notícias do Sinpol-MS

Em reunião com senador Pedro Chaves, Sinpol-MS defende aposentadoria diferenciada para policiais civis

Divulgação

No sábado (20), o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, e o diretor jurídico, Max Dourado, reuniram-se com o senador Pedro Chaves para discutir sobre a Reforma da Previdência e seu andamento diante das recentes denúncias de corrupção envolvendo diversos membros dos poderes legislativo e executivo federal. De acordo com os sindicalistas, o senador assegurou que as reformas propostas pelo governo federal serão estagnadas ou postergadas até que se resolvam as denúncias e haja estabilidade política.

No encontro, Giancarlo explicou a necessidade da aposentadoria diferenciada para os policiais civis, devido a periculosidade da profissão e da exigibilidade de habilidades específicas para o bom exercício da função. “Seria praticamente impossível para um policial civil combater a criminalidade diariamente nas ruas com idade avançada. Até porque a expectativa de vida dos policiais é abaixo da média nacional”, enfatizou o presidente. O senador se mostrou defensor dos direitos dos policiais civis e da segurança pública, afirmando que não votará a proposta da forma em que está escrita, solicitando, inclusive, sugestões para serem apresentadas e defendidas em plenário. Participaram também do encontro representantes do Sipef-MS, Adepf-MS, Adepol-MS e Sinsap-MS.

 

Protesto contra PEC 287

Um grupo de policiais civis participará do protesto nacional contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) na próxima quarta-feira (24) em Brasília-DF, atendendo a convocação da Cobrapol. A caravana partirá da sede do Sinpol-MS no dia 23 de maio às 12h.


volta ao topo