Notícias do Sinpol-MS

Diretores se reúnem com secretário de segurança e reforçam pedidos de providências

Sinpol/MS
Jacini disse que levará as reivindicações ao governador.

O presidente do SINPOL/MS, Alexandre Barbosa da Silva e o diretor jurídico, Giancarlo Miranda, estiveram reunidos com o Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, na manhã desta terça-feira (12), para tratar de assuntos de interesse da Polícia Civil.

 


A reunião que aconteceu na SEJUSP – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública teve o objetivo de cobrar providências acerca dos graves problemas enfrentados pelos policiais civis nas delegacias de Mato Grosso do Sul.

 


Uma das questões levantadas foi a permanência de presos nas delegacias. Apesar de ser um problema bastante conhecido pelas autoridades, os diretores ressaltaram as consequências que podem causar não só aos policiais, mas principalmente à população vizinha, como os dois casos de fugas recentes, ocorridas em Nova Alvorada do Sul e Sete Quedas.

 


Barbosa pediu celeridade no processo de incineração de entorpecentes, que segundo ele, ficam armazenados em locais impróprios, prejudicando o trabalho dos policiais, devido ao forte cheiro que toma conta das dependências da delegacia.

 


“Em alguns casos, as drogas dividem espaço com salas destinadas ao serviço da polícia, porque não tem local adequado para armazená-las enquanto aguarda a liberação da justiça”
, afirmou.

 


Quanto a esta questão, o secretário disse que vai cobrar providência imediata para que o problema seja resolvido até o final deste mês.

 


Quando questionado sobre um novo concurso público para suprir o déficit no quadro da polícia civil, Jacini declarou que ainda não tem posicionamento. De acordo com os diretores, só na função de investigadores, a defasagem chega a quase 1.000 servidores em todo o estado.

 


Jacini disse ao final da reunião, que na primeira oportunidade, irá levar ao governador do estado, André Puccinelli, todas as reivindicações da categoria.

 



Fonte:


volta ao topo