Notícias do Sinpol-MS

Depois de protesto, entidades planejam greve geral em todo o país.

Fonte: Rádio Web MS

A greve contra a reforma da Previdência deixou trabalhadores sem transporte coletivo das 4 às 7 horas da manhã de quarta-feira, Professores e integrantes do movimento sem-terra bloquearam a BR-163 em Nova Alvorada do Sul por mais de 4 horas e deixou mais de cinco quilômetros de engarrafamento nos dois lados da Estrada. A policia Rodoviária Federal esteve na estrada e acompanhou o protesto pacífico. Em Todo Estado, não teve aula da rede pública de 32 cidades, As aulas devem ser retomadas na próxima segunda feira.

Em frente à sede da Assembleia Legislativa um carro de som foi instalado e representantes da segurança Pública, denunciaram que a aprovação da reforma da previdência do jeito em que está será o fim do benefício ao trabalhador. E que caso seja a aprovada, o próximo passo será tirar os benefícios das policiais, tanto a civil quanto a Militar.

Giancarlo Miranda anunciou no protesto, representantes da Policia Rodoviária Federal, Civil, Militar, Guarda Municipal e agentes penitenciários. Ele denuncia que um policial Civil que tem atividade de risco não terá condições de Trabalhar até aos 65 anos de idade. E uma greve definitiva da Policia Civil não está descartada. Giancarlo Miranda disse que o Trabalho da policia Civil não está prejudicado no Estado, por causa da mobilização e espera contar com apoio da sociedade civil organizada para a greve geral. Na Assembleia somente 4 dos deputado, apoiaram a manifestação contra a reforma da previdência.


volta ao topo