Notícias do Sinpol-MS

Contra a reforma, vereador leva ‘kit aposentadoria’ a protesto de policiais

Fonte: Midiamax

Policiais civis, federais e agentes penitenciários estão em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso Sul em ato contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Vereadores de Campo Grande e deputados estaduais estão no local em apoio ao ato.

O vereador Wellington (PSDB), que é delegado da Polícia Civil, chegou há pouco na manifestação e levou um saco de cal, que chama de “Kit aposentadoria. “Isso significa o que os policiais vão receber quando se aposentarem, porque não vão chegar nem com vida”, sugeriu.

Segundo ele, o tempo médio de vida de um policial é menor em comparação a outros trabalhadores por causa da periculosidade que a carreira oferece, e com o aumento do tempo para se aposentar, o agente chegaria sem vida ao final da carreira.

O vereador Odilon Júnior (PDT) também esteve no protesto, e também disse ser contra a reforma que promete mudar as aposentadorias no país. “A reforma vai prejudicar todos os trabalhadores, não é só uma categoria”, alertou.

Pedro Kemp, deputado estadual pelo PT (Partido dos Trabalhadores) defendeu a mobilização de autoridades do estado para barrar a votação da reforma, que é presidida por Marum. Segundo ele, o projeto é cruel. “É uma proposta de um governo ilegítimo. Vai ter que começar a trabalhar com 16 anos para se aposentar. Não se pode impor isso”.

A paralisação começou em frente a Assembleia por volta das 10 horas, onde os agentes discursam em cima de um trio elétrico. O microfone também foi aberto aos políticos. Segundo os organizadores, cerca de 300 servidores de segurança pública participaram do evento, organizado pelo Sinpol (Sindicato da Polícia Civil).

Após a manifestação, os participantes pretendem cercar a casa o condomínio de luxo Dahma, onde o deputado federal Carlos Marum (PMDB) reside com a família. O parlamentar, no entanto, está em Brasília. Ele é favorável a proposta do governo do presidente Michel Temer.


volta ao topo