Notícias do Sinpol-MS

Cobrapol solicita o apoio do Senado contra a PEC da Previdência

Sinpol-MS

Buscando o apoio do Senado Federal à reivindicação dos policiais de uma aposentadoria digna, as lideranças sindicais da categoria no país reuniram-se com os senadores Renan Calheiros e Álvaro Dias durante a tarde desta terça-feira (09). O encontro já estava agendado, porém havia a determinação para o impedimento da entrada de sindicalistas, movimentos sociais, servidores públicos e toda a classe trabalhadora no Congresso Nacional, o local estava fortemente cercado por policiais do distrito federal, viaturas e tropa de choque.

Após muita negociação, uma comissão da CobrapoL, composta por líderes sindicais de vários estados, dentre eles o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, a diretora de formação sindical adjunta, Maria Ester Rossoni, e o diretor de assuntos trabalhistas, Amaury Pontes, conseguiu entrar para se reunir com os senadores.

Durante o encontro, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, expôs todas as especificidades da carreira das polícias e os males irreparáveis que uma eventual aprovação da Reforma da Previdência representaria aos operadores de segurança, à classe trabalhadora e ao povo brasileiro de modo geral.

De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, o senador Renan Calheiros declarou que discutirá a PEC da Previdência em conjunto com os representantes de cada classe tanto do setor público quanto do privado. “Vamos nos reunir também com outros senadores para mostrarmos nosso posicionamento e reivindicarmos seu apoio a favor da população brasileiras e dos policiais”, concluiu Giancarlo.


volta ao topo