Notícias do Sinpol-MS

Cassems Itinerante’ leva atendimento especializado até três municípios no próximo fim de semana

Divulgação

Corumbá, Jardim e Naviraí recebem atendimento com o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante”, no fim dessa semana e no início da próxima. O objetivo principal do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (27), Corumbá recebe atendimento com a psiquiatra Letícia de Souza e com a nutricionista Melissa de Andrade. No sábado (28), a psiquiatra Letícia de Souza atende em Corumbá, Jardim recebe atendimento com a pediatra Ivete Asato e com o ginecologista Bruno Veit, e a generalista Marilice Charão atende em Naviraí. O neurocirurgião Donald Mendes atende em Naviraí, na segunda-feira (30).

A reumatologista Talita Marin é uma das profissionais que atendem pelo programa. Ela explica que a gama de doenças atendidas pela Reumatologia é bem extensa, além e destacar a importância do programa oferecido pela Cassems.

“Esse programa me encantou desde o começo, porque eu vim do estado de São Paulo e lá nós não temos isso. Então, o médico ir até o paciente é bem melhor, diminui gastos para ele, além de deixa-lo mais confortável e isso é um diferencial bem legal. O trabalho do reumatologista abrange uma área bem ampla, pois nós temos mais de 300 patologias ligadas a Reumatologia, entre elas a artrose, que é uma degradação da cartilagem, a osteoporose, lúpus, fibromialgia e também tratamos de tendinite e bursite”, explica Talita.

O beneficiário Miltom Curue foi atendido em Aquidauana e ele acredita que a vinda desse atendimento até o município “é muito importante, tendo em vista que não precisamos nos deslocar até a Capital para uma simples consulta. Eu acho muito válido esse programa oferecido pela Cassems”.

Marlene Santos Lima, também de Aquidauana, explica que mora numa chácara e “é muito difícil ir até Anastácio, imagina ir até Campo Grande. Eles virem até aqui perto é muito bom para a gente”.

Evanir de Castro Cunha explica que, para os aquidauanenses, “é muito importante trazer esse atendimento aos beneficiários daqui, principalmente, porque eles trazem especialistas que não temos aqui no interior”.

Para o gerente do Hospital Cassems de Aquidauana, Júlio Rossi, o maior objetivo da Caixa dos Servidores é oferecer um melhor atendimento aos seus beneficiários. “A Cassems busca sempre dar aos seus beneficiários o melhor atendimento possível, por isso, nós oferecemos esses profissionais capacitados para atender de uma maneira correta, evitando que eles se desloquem daqui para a Capital, ou para outro lugar que possam ter essas especialidades”, explica.

 

Gustavo de Deus
Ascom Cassems


volta ao topo