Esportes

Bombeiros e ACP são os campeões da Copa Cassems

Sinpol/MS
Equipe da ACP comemora o título.

Depois de quase 60 dias de competição, com 40 jogos disputados e 183 gols marcados, a quinta edição da “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” conheceu os campeões ontem, domingo (25).

 

 

Na categoria Veterano, o campeão foi o time dos Bombeiros e, na categoria Livre, a equipe da ACP sagrou-se campeã. A “Copa Saúde Cassems de Futebol Society” foi criada em 2008 com o propósito de promover a saúde por meio da prática de esportes e integrar os servidores.

 

 

 

Categoria Veterano


Na categoria Veterano, o campeão foi o time dos Bombeiros que venceu a equipe do SINPOL por 4x 0.


Aos 9 minutos do primeiro tempo, Zé Roberto aproveitou uma sobra de bola e abriu o placar para os Bombeiros. Pouco tempo depois, aos 10’45 de jogo, Eduardo Aguiar marcou o segundo e em seguida, o terceiro para os Bombeiros.

 


No segundo tempo, o time do Sinpol buscou reagir, mas o adversário manteve a vantagem. Aos 24 minutos, Eduardo Aguiar marcou novamente, dando a vitória e o bicampeonato para o time dos Bombeiros. Placar final: Sinpol 0X4 Bombeiros.

 


O Sinpol conquistou o segundo lugar na 5ª edição da Copa.

 

 

Autor de três gols que deram o título aos Bombeiros, Eduardo Aguiar credita a vitória ao entrosamento e a coletividade do time. “Eu tive a sorte de marcar três gols, mas, esse título foi conquistado com o empenho e ajuda de todos. Mantivemos a mesma equipe do ano passado e conseguimos conquistar o bicampeonato”.

 

 

Para Valdir Aparecido, atleta do Sinpol, foi justamente o entrosamento do adversário que dificultou o jogo da sua equipe. “O time deles é muito forte e bem entrosado. Levamos dois gols muito rapidamente no primeiro tempo, tentamos reagir no segundo mais não conseguimos. Parabéns a equipe deles”.

 

 

 

Categoria Livre


Na categoria Livre, a ACP levou a melhor e garantiu o título para a equipe.

 

O jogo começou com as duas equipes buscando objetivamente os gols, com destaque para boa atuação dos goleiros. O equilíbrio continuou até o artilheiro do campeonato, Rodrigo Trelha, abrir o placar aos 14 minutos. Mesmo com o gol da ACP, o time dos Bombeiros continuou jogando para frente em busca do empate, porém, aos 22 minutos, Thiago Ortiz marcou mais um para a ACP.

 


Logos aos 3 minutos do segundo tempo, Rodrigo Trelha marcou mais um, dificultando muito a missão dos Bombeiros. Mesmo assim, a equipe da Corporação não desistiu e foi em busca do primeiro gol, que aconteceu aos 14 minutos com Luciano Tognette, porém, logo após, aos 19, Alessandro Martins marcou o quarto gol da ACP, definindo a vitória e o título para a equipe do professores. Placar final: ACP 4X1 Bombeiros.

 

 

O artilheiro da copa e destaque da final, Rodrigo Trelha acredita que a recuperação no decorrer da competição fortaleceu a equipe. “Começamos mal o campeonato, mas fomos nos recuperando aos poucos. Fomos ganhando confiança durante a copa e conseguimos chegar a final e ao título. Fico muito feliz em poder ajudar a equipe a conquistar esse título inédito”.

 

 

Premiação


Na cerimônia de premiação, o organizador da “Copa Cassems”, Cláudio de Souza, credita o sucesso do campeonato ao empenho e a participação dos servidores. “Os servidores públicos são os grandes responsáveis para que cheguemos ao quinto ano da competição com enorme sucesso”, disse.

 


O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, além de destacar a prática esportiva como meio de adquirir uma melhor qualidade de vida, adiantou uma novidade para a copa em 2013. “Fico feliz em ver a participação massiva dos servidores no campeonato. Isso mostra que todos entenderam a importância da atividade física para uma saúde melhor. Na edição do ano que vem, o objetivo é estender a “Copa Cassems” para os servidores do interior do Estado”.

 

 

 

Confira o resultado final da “V Copa Saúde Cassems de Futebol Society”:

 

- Campeão Categoria Veterano: Bombeiros

 

- Campeão Categoria Livre: ACP

 

- Goleiro menos vazado Categoria Veterano: César Ramos (Bombeiros)

 

- Goleiro menos vazado Categoria Livre: Fernando Rocha (ACP)

 

- Artilheiro Categoria Veterano: Nivaldo Vanderlei – 5 gols (Bombeiros)

 

- Artilheiro Categoria Livre: Rodrigo Trelha – 7 gols (ACP)



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo