Notícias do Sinpol-MS

Assembleia Geral no Cepol aprova alterações estatutárias

Nesta quinta-feira (22), filiados de Campo Grande se reuniram no Cepol, em continuidade à Assembleia Permanente, para debater a campanha salarial deste ano e a proposta para o novo estatuto do Sinpol-MS. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, explanou a perspectiva da negociação, frisando a questão do período eleitoral. “Continuamos cobrando que o governador cumpra sua promessa e reposicione os policiais civis deste estado entre as seis melhores remunerações do país, entretanto sabemos das dificuldades e não podemos esmorecer”, declarou.

A segunda pauta foi sobre a proposta do novo estatuto do Sinpol-MS, que visa a adequação legal, a modernização administrativa do sindicato e o atendimento de anseios da categoria. Giancarlo lembrou que devido ao estatuto arcaico e fora das necessidades dos filiados, o sindicato ficava impedido de auxiliar as famílias dos filiados em caso de morte. “No caso do nosso colega Wescley, o sindicato custeou as despesas do velório e traslado do corpo, contudo foi necessária a realização de uma campanha de doações para que pudéssemos ajudar à família na mudança. Como diretoria, entendemos que é preciso valorizar o policial civil e honrar a sua confiança através do ajuda à família no momento da perda”, declarou.

 

Assembleias Regionalizadas

 

O Sinpol-MS está realizando as Assembleias de forma regionalizada para propiciar a participação de todos os filiados nas deliberações. Confira abaixo o calendário das próximas reuniões:

Data

Regional

Local

26/03 – 14h

Corumbá

DP Regional de Corumbá

26/03 – 10h

Jardim

1ºDP de Jardim

26/03 – 14h

Ponta Porã

Subsede do Sinpol

26/03 – 10h

Naviraí

1º DP de Naviraí

 


volta ao topo