Notícias do Sinpol-MS

Após reunião, Sinpol-MS define data da próxima Assembleia Geral.

Sinpol-MS

Delegados sindicais, administradores das sedes regionais e a diretoria do Sinpol-MS reuniram-se, na tarde desta sexta-feira (19), para debater a Reforma da Previdência e a negociação salarial.

Foi ratificada a participação do sindicato no protesto nacional contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) na próxima quarta-feira (24) em Brasília-DF, atendendo a convocação da Cobrapol. “Apesar das reviravoltas políticas que assistimos nessa semana, devemos nos manter firmes na luta por nossos direitos, pois o projeto ainda está em pauta para votação”, destacou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda. A caravana de policiais civis partirá da sede do sindicato no dia 23 de maio às 14h.

Já sobre o reajuste salarial, o presidente informou sobre o andamento da negociação, bem como os pleitos que estão sendo reivindicados. Até o dia 31 de maio o sindicato deverá se reunir novamente com representantes do governo estadual para receber a resposta dos pleitos. “Há o compromisso de valorização da carreira dos policiais civis com a recolocação salarial entre os cinco melhores do país e vamos cobrá-lo”, salientou o Giancarlo. A diretoria confirmou que a próxima Assembleia Geral será realizada no dia 02 de junho, às 10h, na sede do Sinpol-MS em Campo Grande. Vale lembrar que a categoria está em Assembleia Permanente e que poderá ser convocada antes da data agendada caso haja novidade.


volta ao topo