Esportes

3ª Corrida do Policial Civil promoveu a interação da categoria com a sociedade e atletas profissionais

Sinpol-MS

Neste domingo (16), o Sinpol-MS realizou a 3ª Corrida do Policial Civil em Campo Grande. Com 600 inscritos adultos e 50 crianças, o evento reuniu policiais civis e a sociedade em geral em um ambiente amistoso e propício ao esporte.

Segundo o presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, apesar do clima chuvoso, o público compareceu e fez um bonito evento. “A nossa expectativa foi superada. As inscrições esgotaram semanas antes do prazo e precisamos abrir mais algumas vagas. Mostrando que a sociedade quer estar próximo ao policial civil, valorizando-o”, declarou. O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, prestigiou o evento, parabenizando o sindicato pela iniciativa e a participação do público.

A 3ª Corrida do Policial Civil percorreu as ruas dos bairros José Abrão, Santa Luzia, Coophasul e Alto São Francisco, com percursos de caminhada de 5 km e corrida de 5km e 10 km. As primeiras colocações foram premiadas com medalhas e troféus. As crianças de 2 a 12 anos também participaram no percurso Kids dentro do sindicato e todas foram premiadas com medalhas e um copo personalizado. O evento ainda contou com o sorteio de diversos brindes oferecidos pelos patrocinadores e uma Smart TV 43”.

 

Participação de atletas profissionais

 

A Corrida do Policial Civil já faz parte do calendário anual de eventos esportivos de Mato Grosso do Sul e tem atraído atletas profissionais. Um deles é o André Rodrigues, que correu vestido a camiseta que homenageia o investigador Dirceu Rodrigues dos Santos, in memoriam. “Fui tricampeão nesta corrida e consegui honrar a missão de levar a imagem do Dirceu ao lugar mais alto do pódio. Tenho satisfação imensa em manter viva a memória de quem serviu à sociedade”, afirmou André.

O atleta e deficiente visual Yeltsin Jacques também participou da 3ª Corrida do Policial Civil, além de nove jovens corredores da Pestalozzi de Aquidauana que prestigiaram o evento. “A participação de atletas profissionais mostra que estamos no caminho certo. O evento está crescendo, agregando mais público pela qualidade e pelo objetivo de interagir os agentes policiais com a sociedade”, afirmou Giancarlo.

O evento é em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado em 29 de setembro e com o apoio da Polícia Civil, Cassems, Prefeitura de Campo Grande, Versátil Camiseteria, Via Sul Engenharia, Jornal O Estado MS, Pax Nippon, Heitor Miranda - Advogados Associados, Fábio Leandro  - Advogados Associados, Águas Guariroba, RT Suporte Informática, Mercado Daroli, Vida Corretora de Seguros, Delicato – Geladinhos Gourmet, Movi Fitness, Natu’s fruta, Moagem Cervejaria, Restaurante Viva a Vida, Grão & Grão Empório Light, Terruáh Província da Carne, Aioli Gastronomia Itinerante.

Confira os vencedores da corrida:


volta ao topo