Notícias do Sinpol-MS

11 presos fugiram da delegacia de Brasilândia

No início da noite deste domingo (26), 11 homens fugiram da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, a 355 km de Campo Grande. De acordo com o policial plantonista, vítima dos bandidos, ele estava entregando o jantar aos presos quando 4 homens saíram da cela por vão aberto na grade, já serrada anteriormente por eles. Após agredirem e renderem o policial, os presos abriram a outra cela, liberando mais internos. Na fuga, os presos levaram um colete balístico, uma pistola .40 e um veículo Polo, tudo de propriedade do policial, que ficou amarrado e amordaçado.

Conforme lista extraoficial, os fugitivos são Junior Cássio Zanardio, Tulio Azevedo, Lucas Arantes de Oliveira, Everton Teixeira dos Santos, Rafael Rodrigues Viana, Cláudio Ademir Pereira, Eduardo Ribeiro dos Santos Junior, Alexandre da Silva Santos, Luis Miguel Candido da Silva e José Alberto Damaceno.

No momento da fuga, cerca de 20 presos estavam no local. Equipes da Polícia Civil e da PM (Polícia Militar) fazem diligência em busca dos fugitivos.

Diretores do Sinpol estão se dirigindo neste momento até Brasilândia, para prestar apoio ao policial e tomar as devidas previdências.

“Infelizmente essa já era uma tragédia anunciada. São incontáveis as vezes que o sindicato tem denunciado e lutado contra a custódia de presos nas delegacias mas isso se repete em praticamente todas as cidades do Estado. Graças a Deus o policial, vítima do próprio trabalho, está bem”, desabafou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.


volta ao topo